Êxodo - Ó Senhor, quem é como tu entre os deuses? quem é como tu glorificado em santidade, terrível em louvores, obrando maravilhas?

Êxodo - Ó Senhor, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu, glorificado em santidade, terrível em louvores, operando maravilhas?

Levítico - Porém, no quarto ano, todo o seu fruto será santo, será oferta de louvores ao Senhor.

Levítico - Quando oferecerdes sacrifício de louvores ao Senhor, fá-lo-eis para que sejais aceitos.

Levítico - Se o oferecer por oferta de louvores, com o sacrifício de louvores, oferecerá bolos asmos amassados com azeite; e coscorões asmos amassados com azeite; e os bolos amassados com azeite serão fritos, de flor de farinha.

Levítico - Com os bolos oferecerá pão levedado como sua oferta, com o sacrifício de louvores da sua oferta pacífica.

Levítico - Mas a carne do sacrifício de louvores da sua oferta pacífica se comerá no dia do seu oferecimento: nada se deixará dela até à manhã.

Levítico - Porém no quarto ano todo o seu fruto será santo para dar louvores ao Senhor.

Levítico - E, quando sacrificardes sacrifício de louvores ao Senhor, o sacrificareis de vossa vontade.

Levítico - Se o oferecer por oferta de louvores, com o sacrifício de louvores, oferecerá bolos asmos amassados com azeite e coscorões asmos amassados com azeite; e os bolos amassados com azeite serão fritos, de flor de farinha.

Levítico - Com os bolos oferecerá pão levedado como sua oferta, com o sacrifício de louvores da sua oferta pacífica.

Levítico - Mas a carne do sacrifício de louvores da sua oferta pacífica se comerá no dia do seu oferecimento; nada se deixará dela até à manhã.

Levítico - Porém, no quarto ano, todo o seu fruto será santo, para dar louvores ao Senhor.

Levítico - E, quando sacrificardes sacrifício de louvores ao Senhor, o sacrificareis de vossa vontade.

Deuteronômio - Ele é o teu louvor e o teu Deus, que te fez estas grandes e temíveis coisas que os teus olhos têm visto.

Deuteronômio - Para, assim, te exaltar em louvor, renome e glória sobre todas as nações que fez e para que sejas povo santo ao Senhor, teu Deus, como tem dito.

Deuteronômio - Ele é o teu louvor e o teu Deus, que te fez estas grandes e terríveis cousas que os teus olhos têm visto.

Deuteronômio - Para assim te exaltar sobre todas as nações que fez, para louvor, e para fama, e para glória, e para que sejas um povo santo ao Senhor teu Deus, como tem dito.

Deuteronômio - Ele é o teu louvor e o teu Deus, que te fez estas grandes e terríveis coisas que os teus olhos têm visto.

Deuteronômio - Para assim te exaltar sobre todas as nações que fez, para louvor, e para fama, e para glória, e para que sejas um povo santo ao Senhor, teu Deus, como tem dito.

Josué - Então, disse Josué a Acã: Filho meu, dá glória ao Senhor, Deus de Israel, e a ele rende louvores; e declara-me, agora, o que fizeste; não mo ocultes.

Juízes - E saíram ao campo, e vindimaram as suas vinhas, e pisaram as uvas, e fizeram canções de louvor: e foram à casa de seu Deus, e comeram, e beberam, e amaldiçoaram a Abimeleque.

Juízes - E saíram ao campo, e vindimaram as suas vinhas, e pisaram as uvas, e fizeram canções de louvor; e foram à casa de seu Deus, e comeram, e beberam, e amaldiçoaram a Abimeleque.

II Samuel - Celebrar-te-ei, pois, entre as nações, ó Senhor, e cantarei louvores ao teu nome.

II Samuel - O Senhor, digno de louvor, invoquei, e de meus inimigos fiquei livre.

II Samuel - Por isso, ó Senhor, te louvarei entre as gentes, e entoarei louvores ao teu nome.

II Samuel - O Senhor, digno de louvor, invoquei e de meus inimigos fiquei livre.

II Samuel - Por isso, ó Senhor, te louvarei entre as nações, e entoarei louvores ao teu nome.

I Crônicas - E dizei: Salva-nos, ó Deus da nossa salvação, ajunta-nos e livra-nos das nações, para que rendamos graças ao teu santo nome e nos gloriemos no teu louvor.

I Crônicas - Quanto à família de Jedutum, os filhos: Gedalias, Zeri, Jesaías, Hasabias e Matitias, seis, sob a direção de Jedutum, seu pai, que profetizava com harpas, em ações de graças e louvores ao Senhor.

I Crônicas - E dizei: Salva-nos, ó Deus da nossa salvação, e ajunta-nos, e livra-nos das nações; para que louvemos o teu santo nome, e nos gloriemos no teu louvor.

I Crônicas - E dizei: Salva-nos, ó Deus da nossa salvação, e ajunta-nos, e livra-nos das nações; para que louvemos o teu santo nome e nos gloriemos no teu louvor.

II Crônicas - Tendo eles começado a cantar e a dar louvores, pôs o Senhor emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os do monte Seir que vieram contra Judá, e foram desbaratados.

II Crônicas - olhou, e eis que o rei estava junto à coluna, à entrada, e os capitães e os que tocavam trombetas, junto ao rei; e todo o povo da terra se alegrava, e se tocavam trombetas. Também os cantores com os instrumentos músicos dirigiam o canto de louvores. Então, Atalia rasgou os seus vestidos e clamou: Traição! Traição!

II Crônicas - E, ao tempo que começaram com júbilo e louvor, o Senhor pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados.

II Crônicas - E olhou: e eis que o rei estava perto da sua coluna, à entrada, e os chefes e as trombetas junto ao rei; e todo o povo da terra estava alegre, e tocava as trombetas; e também os cantores tocavam instrumentos músicos, e davam a entender que se deviam cantar louvores: então Atália rasgou os seus vestidos, e clamou: Traição, traição!

II Crônicas - E respondeu Ezequias, e disse: Agora vos consagrastes a vós mesmos ao Senhor; chegai-vos e trazei sacrifícios e ofertas de louvor à casa do Senhor. E a congregação trouxe sacrifícios e ofertas de louvor, e todo o que tinha essa vontade do coração, trouxe holocaustos.

II Crônicas - E reparou o altar do Senhor, e ofereceu sobre ele ofertas pacíficas e de louvor: e mandou a Judá que servisse ao Senhor Deus de Israel.

II Crônicas - E, ao tempo em que começaram com júbilo e louvor, o Senhor pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá e foram desbaratados.

II Crônicas - E olhou, e eis que o rei estava perto da sua coluna, à entrada, e os chefes e as trombetas, junto ao rei; e todo o povo da terra estava alegre e tocava as trombetas; e também os cantores tocavam instrumentos músicos e davam a entender que se deviam cantar louvores; então, Atalia rasgou as suas vestes e clamou: Traição, traição!

II Crônicas - E respondeu Ezequias e disse: Agora, vos consagrastes ao Senhor; chegai-vos e trazei sacrifícios e ofertas de louvor à Casa do Senhor. E a congregação trouxe sacrifícios e ofertas de louvor, e todo o que tinha essa vontade do coração trouxe holocaustos.

II Crônicas - E reparou o altar do Senhor, e ofereceu sobre ele ofertas pacíficas e de louvor, e mandou a Judá que servisse ao Senhor, Deus de Israel.

Neemias - Os levitas Jesua, Cadmiel, Bani, Hasabneias, Serebias, Hodias, Sebanias e Petaías disseram: Levantai-vos, bendizei ao Senhor, vosso Deus, de eternidade em eternidade. Então, se disse: Bendito seja o nome da tua glória, que ultrapassa todo bendizer e louvor.

Neemias - Matanias, filho de Mica, filho de Zabdi, filho de Asafe, o chefe, que dirigia os louvores nas orações, e Baquebuquias, o segundo de seus irmãos; depois, Abda, filho de Samua, filho de Galal, filho de Jedutum.

Neemias - Também os levitas Jesua, Binui, Cadmiel, Serebias, Judá e Matanias; este e seus irmãos dirigiam os louvores.

Neemias - Na dedicação dos muros de Jerusalém, procuraram aos levitas de todos os seus lugares, para fazê-los vir a fim de que fizessem a dedicação com alegria, louvores, canto, címbalos, alaúdes e harpas.

Neemias - Pois já outrora, nos dias de Davi e de Asafe, havia chefes dos cantores, cânticos de louvor e ações de graças a Deus.

Neemias - E os levitas, Jesua, e Cadmiel, Bani, Hasabneias, Serebias, Hodias, Sebanias, Petaquias, disseram: Levantai-vos, bendizei ao Senhor vosso Deus de eternidade em eternidade; ora bendigam o nome da tua glória, que está levantado sobre toda a bênção e louvor.

Neemias - E foram os levitas: Jesua, Binuí, Cadmiel, Serebias, Judá, Matanias; este e seus irmãos presidiam sobre os louvores.

Neemias - E na dedicação dos muros de Jerusalém buscaram os levitas de todos os seus lugares, para os trazerem, a fim de fazerem a dedicação com alegria, e com louvores, e com canto, saltérios, alaúdes, e com harpas.

Neemias - Porque já nos dias de Davi e de Asafe, desde a antiguidade, havia chefes dos cantores, e cânticos de louvores, e ação de graças a Deus.

Neemias - E os levitas, Jesua, Cadmiel, Bani, Hasabneias, Serebias, Hodias, Sebanias e Petaías disseram: Levantai-vos, bendizei ao Senhor, vosso Deus, de eternidade em eternidade; ora, bendigam o nome da tua glória, que está levantado sobre toda bênção e louvor.

Neemias - E foram os levitas: Jesua, Binui, Cadmiel, Serebias, Judá e Matanias; este e seus irmãos presidiam sobre os louvores.

Neemias - E, na dedicação dos muros de Jerusalém, buscaram os levitas de todos os seus lugares, para os trazerem, a fim de fazerem a dedicação com alegria, louvores, canto, saltérios, alaúdes e harpas.

Neemias - Porque, já nos dias de Davi e de Asafe, desde a antiguidade, havia chefes dos cantores, e cânticos de louvores, e ação de graças a Deus.

Jó - Mas ninguém diz: Onde está Deus, que me fez, que inspira canções de louvor durante a noite,

Jó - Até que de riso te encha a boca, e os teus lábios de louvor.

Jó - até que de riso te encha a boca, e os teus lábios, de louvor.

Salmos - Pois, na morte, não há recordação de ti; no sepulcro, quem te dará louvor?

Salmos - Eu, porém, renderei graças ao Senhor, segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo.

Salmos - Alegrar-me-ei e exultarei em ti; ao teu nome, ó Altíssimo, eu cantarei louvores.

Salmos - Cantai louvores ao Senhor, que habita em Sião; proclamai entre os povos os seus feitos.

Salmos - para que, às portas da filha de Sião, eu proclame todos os teus louvores e me regozije da tua salvação.

Salmos - Glorificar-te-ei, pois, entre os gentios, ó Senhor, e cantarei louvores ao teu nome.

Salmos - Contudo, tu és santo, entronizado entre os louvores de Israel.

Salmos - A meus irmãos declararei o teu nome; cantar-te-ei louvores no meio da congregação;

Salmos - De ti vem o meu louvor na grande congregação; cumprirei os meus votos na presença dos que o temem.

Salmos - para entoar, com voz alta, os louvores e proclamar as tuas maravilhas todas.

Salmos - para que o meu espírito te cante louvores e não se cale. Senhor, Deus meu, graças te darei para sempre.

Salmos - Bendirei o Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios.

Salmos - E a minha língua celebrará a tua justiça e o teu louvor todo o dia.

Salmos - E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor.

Salmos - Lembro-me destas coisas ? e dentro de mim se me derrama a alma ?, de como passava eu com a multidão de povo e os guiava em procissão à Casa de Deus, entre gritos de alegria e louvor, multidão em festa.

Salmos - Salmodiai a Deus, cantai louvores; salmodiai ao nosso Rei, cantai louvores.

Salmos - Como o teu nome, ó Deus, assim o teu louvor se estende até aos confins da terra; a tua destra está cheia de justiça.

Salmos - Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca manifestará os teus louvores.

Salmos - Firme está o meu coração, ó Deus, o meu coração está firme; cantarei e entoarei louvores.

Salmos - Render-te-ei graças entre os povos; cantar-te-ei louvores entre as nações.

Salmos - A ti, força minha, cantarei louvores, porque Deus é meu alto refúgio, é o Deus da minha misericórdia.

Salmos - A ti, ó Deus, confiança e louvor em Sião! E a ti se pagará o voto.

Salmos - Salmodiai a glória do seu nome, dai glória ao seu louvor.

Salmos - Bendizei, ó povos, o nosso Deus; fazei ouvir a voz do seu louvor;

Salmos - Em ti me tenho apoiado desde o meu nascimento; do ventre materno tu me tiraste, tu és motivo para os meus louvores constantemente.

Salmos - Os meus lábios estão cheios do teu louvor e da tua glória continuamente.

Salmos - Quanto a mim, exultarei para sempre; salmodiarei louvores ao Deus de Jacó.

Salmos - não o encobriremos a seus filhos; contaremos à vindoura geração os louvores do Senhor, e o seu poder, e as maravilhas que fez.

Salmos - Quanto a nós, teu povo e ovelhas do teu pasto, para sempre te daremos graças; de geração em geração proclamaremos os teus louvores.

Salmos - Bom é render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo,

Salmos - Alegrai-vos no Senhor, ó justos, e dai louvores ao seu santo nome.

Salmos - Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os confins da terra; aclamai, regozijai-vos e cantai louvores.

Salmos - Cantai com harpa louvores ao Senhor, com harpa e voz de canto;

Salmos - Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome.

Salmos - a fim de que seja anunciado em Sião o nome do Senhor e o seu louvor, em Jerusalém,

Salmos - Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus durante a minha vida.

Salmos - Quem saberá contar os poderosos feitos do Senhor ou anunciar os seus louvores?

Salmos - Então, creram nas suas palavras e lhe cantaram louvor.

Salmos - Salva-nos, Senhor, nosso Deus, e congrega-nos de entre as nações, para que demos graças ao teu santo nome e nos gloriemos no teu louvor.

Salmos - Firme está o meu coração, ó Deus! Cantarei e entoarei louvores de toda a minha alma.

Salmos - Render-te-ei graças entre os povos, ó Senhor! Cantar-te-ei louvores entre as nações.

Salmos - Ó Deus do meu louvor, não te cales!

Salmos - O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; revelam prudência todos os que o praticam. O seu louvor permanece para sempre.

Salmos - Profiram louvor os meus lábios, pois me ensinas os teus decretos.

Salmos - Louvai ao Senhor, porque o Senhor é bom; cantai louvores ao seu nome, porque é agradável.

Salmos - Oh! Tributai louvores ao Deus dos céus, porque a sua misericórdia dura para sempre.

Salmos - Render-te-ei graças, Senhor, de todo o meu coração; na presença dos poderosos te cantarei louvores.

Salmos - A ti, ó Deus, entoarei novo cântico; no saltério de dez cordas, te cantarei louvores.

Salmos - Profira a minha boca louvores ao Senhor, e toda carne louve o seu santo nome, para todo o sempre.

Salmos - Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu viver.

Salmos - Louvai ao Senhor, porque é bom e amável cantar louvores ao nosso Deus; fica-lhe bem o cântico de louvor.

Salmos - Cantai ao Senhor com ações de graças; entoai louvores, ao som da harpa, ao nosso Deus,

Salmos - Ele exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, povo que lhe é chegado. Aleluia!

Salmos - Aleluia! Cantai ao Senhor um novo cântico e o seu louvor, na assembleia dos santos.

Salmos - Nos seus lábios estejam os altos louvores de Deus, nas suas mãos, espada de dois gumes,

Salmos - Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor altíssimo.

Salmos - Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.

Salmos - Cantai louvores ao Senhor, que habita em Sião; anunciai entre os povos os seus feitos.

Salmos - Para que eu conte todos os teus louvores às portas da filha de Sião, e me alegre na tua salvação.

Salmos - Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.

Salmos - Pelo que, ó Senhor, te louvarei entre as nações, e cantarei louvores ao teu nome.

Salmos - Porém tu és Santo, o que habitas entre os louvores de Israel.

Salmos - O meu louvor virá de ti na grande congregação: pagarei os meus votos perante os que o temem.

Salmos - Para publicar com voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas.

Salmos - Também a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão ao redor de mim: pelo que oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor.

Salmos - Para que a minha glória te cante louvores, e não se cale: Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre.

Salmos - REGOZIJAI-VOS no Senhor, vós, justos, pois aos retos convém o louvor.

Salmos - LOUVAREI ao Senhor em todo o tempo: o seu louvor estará continuamente na minha boca.

Salmos - E assim a minha língua falará a tua justiça e do teu louvor todo o dia.

Salmos - Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma: pois eu havia ido com a multidão; fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava.

Salmos - Cantai louvores a Deus, cantai louvores; cantai louvores ao nosso Rei, cantai louvores.

Salmos - Pois Deus é o Rei de toda a terra, cantai louvores com inteligência.

Salmos - GRANDE é o Senhor e mui digno de louvor, na cidade do nosso Deus, no seu monte santo.

Salmos - Segundo é o teu nome, ó Deus, assim é o teu louvor, até aos fins da terra: a tua mão direita está cheia de justiça.

Salmos - Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos.

Salmos - Aquele que oferece sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.

Salmos - Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.

Salmos - A ti, ó fortaleza minha, cantarei louvores; porque Deus é a minha defesa, é o Deus da minha misericórdia.

Salmos - A TI, ó Deus, espera o louvor em Sião, e a ti se pagará o voto.

Salmos - Cantai a glória do seu nome; dai glória ao seu louvor.

Salmos - Toda a terra te adorará e te cantará louvores: eles cantarão o teu nome. (Selá.)

Salmos - Bendizei, povos, ao nosso Deus, e fazei ouvir a voz do seu louvor:

Salmos - Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que vai sobre os céus, pois o seu nome é JÁ; exultai diante dele.

Salmos - Reinos da terra, cantai a Deus, cantai louvores ao Senhor. (Selá.)

Salmos - Por ti tenho sido sustentado desde o ventre: tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe: o meu louvor será para ti constantemente.

Salmos - Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia.

Salmos - A TI, ó Deus, glorificamos, a ti damos louvor, pois o teu nome está perto, as tuas maravilhas o declaram.

Salmos - Mas, quanto a mim, anunciarei para sempre; cantarei louvores ao Deus de Jacó.

Salmos - Porque a cólera do homem redundará em teu louvor, o restante da cólera tu o restringirás.

Salmos - Não os encobriremos aos seus filhos, mostrando à geração futura os louvores do Senhor, assim como a sua força e as maravilhas que fez.

Salmos - Assim nós, teu povo e ovelhas de teu pasto, te louvaremos eternamente: de geração em geração cantaremos os teus louvores.

Salmos - BOM é louvar ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo;

Salmos - Apresentemo-nos ante a sua face com louvores, e celebremo-lo com salmos.

Salmos - Porque grande é o Senhor e digno de louvor, mais tremendo do que todos os deuses.

Salmos - Alegrai-vos, ó justos, no Senhor, e dai louvores em memória da sua santidade.

Salmos - Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra: dai brados de alegria, regozijai-vos, e cantai louvores.

Salmos - Cantai louvores ao Senhor com a harpa; com a harpa e a voz do canto.

Salmos - Entrai pelas portas dele com louvor, e em seus átrios com hinos: louvai-o, e bendizei o seu nome.

Salmos - A fim de que seja anunciado o nome do Senhor em Sião, e o seu louvor em Jerusalém,

Salmos - Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto existir.

Salmos - Quem pode referir as obras poderosas do Senhor? Quem anunciará os seus louvores?

Salmos - Então creram nas suas palavras, e cantaram os seus louvores.

Salmos - Salva-nos, Senhor, nosso Deus, e congrega-nos dentre as nações, para que louvemos o teu nome santo, e nos gloriemos no teu louvor.

Salmos - E ofereçam sacrifícios de louvor, e relatem as suas obras com regozijo.

Salmos - Ó DEUS do meu louvor, não te cales;

Salmos - O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que lhe obedecem; o seu louvor permanece para sempre.

Salmos - Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do Senhor.

Salmos - Os meus lábios proferiram o louvor, quando me ensinaste os teus estatutos.

Salmos - Louvai ao Senhor, porque o Senhor é bom: cantai louvores ao seu nome, porque é agradável.

Salmos - EU te louvarei, Senhor, de todo o meu coração: na presença dos deuses a ti cantarei louvores.

Salmos - A ti, ó Deus, cantarei um cântico novo; com o saltério e com o instrumento de dez cordas te cantarei louvores.

Salmos - Grande é o Senhor, e muito digno de louvor, e a sua grandeza inescrutável.

Salmos - A minha boca entoará o louvor do Senhor, e toda a carne louvará o seu santo nome para todo o sempre.

Salmos - Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto viver.

Salmos - LOUVAI ao Senhor, porque é bom cantar louvores ao nosso Deus; isto é agradável; decoroso é o louvor.

Salmos - Cantai ao Senhor em ação de graças; cantai louvores ao nosso Deus sobre a harpa.

Salmos - Ele também exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao Senhor.

Salmos - LOUVAI ao Senhor. Cantai ao Senhor um cântico novo, e o seu louvor na congregação dos santos.

Salmos - Louvem o seu nome com flauta, cantem-lhe o seu louvor com adufe e harpa.

Salmos - Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois fios nas suas mãos.

Salmos - Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo.

Salmos - Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.

Salmos - Cantai louvores ao Senhor, que habita em Sião; anunciai entre os povos os seus feitos,

Salmos - para que eu conte todos os teus louvores às portas da filha de Sião e me alegre na tua salvação.

Salmos - Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.

Salmos - Pelo que, ó Senhor, te louvarei entre as nações e cantarei louvores ao teu nome.

Salmos - Porém tu és Santo, o que habitas entre os louvores de Israel.

Salmos - O meu louvor virá de ti na grande congregação; pagarei os meus votos perante os que o temem.

Salmos - para publicar com voz de louvor e contar todas as tuas maravilhas.

Salmos - Também a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão ao redor de mim; pelo que oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor.

Salmos - para que a minha glória te cante louvores e não se cale; Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre.

Salmos - Regozijai-vos no Senhor, vós, justos, pois aos retos convém o louvor.

Salmos - Louvarei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.

Salmos - E assim a minha língua falará da tua justiça e do teu louvor, todo o dia.

Salmos - Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão; fui com eles à Casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava.

Salmos - Cantai louvores a Deus, cantai louvores; cantai louvores ao nosso Rei, cantai louvores.

Salmos - Pois Deus é o Rei de toda a terra; cantai louvores com inteligência.

Salmos - Grande é o Senhor e mui digno de louvor na cidade do nosso Deus, no seu monte santo.

Salmos - Segundo é o teu nome, ó Deus, assim é o teu louvor, até aos confins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça.

Salmos - Oferece a Deus sacrifício de louvor e paga ao Altíssimo os teus votos.

Salmos - Aquele que oferece sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.

Salmos - Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.

Salmos - A ti, ó fortaleza minha, cantarei louvores; porque Deus é a minha defesa, é o Deus da minha misericórdia.

Salmos - A ti, ó Deus, espera o louvor em Sião, e a ti se pagará o voto.

Salmos - Cantai a glória do seu nome; dai glória ao seu louvor.

Salmos - Toda a terra te adorará, e te cantará louvores, e cantará o teu nome. (Selá)

Salmos - Bendizei, povos, ao nosso Deus e fazei ouvir a voz do seu louvor;

Salmos - Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que vai sobre os céus, pois o seu nome é Jeová; exultai diante dele.

Salmos - Reinos da terra, cantai a Deus, cantai louvores ao Senhor, (Selá)

Salmos - Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; tu és aquele que me tiraste do ventre de minha mãe; o meu louvor será para ti constantemente.

Salmos - Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia.

Salmos - A ti, ó Deus, glorificamos, a ti damos louvor, pois o teu nome está perto, as tuas maravilhas o declaram.

Salmos - Mas, quanto a mim, exultarei para sempre; cantarei louvores ao Deus de Jacó.

Salmos - Porque a cólera do homem redundará em teu louvor, e o restante da cólera, tu o restringirás.

Salmos - Não os encobriremos aos seus filhos, mostrando à geração futura os louvores do Senhor, assim como a sua força e as maravilhas que fez.

Salmos - Assim, nós, teu povo e ovelhas de teu pasto, te louvaremos eternamente; de geração em geração cantaremos os teus louvores.

Salmos - Bom é louvar ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo,

Salmos - Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos.

Salmos - Porque grande é o Senhor e digno de louvor, mais tremendo do que todos os deuses.

Salmos - Alegrai-vos, ó justos, no Senhor, e dai louvores em memória da sua santidade.

Salmos - Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra; dai brados de alegria, regozijai-vos e cantai louvores.

Salmos - Cantai louvores ao Senhor com a harpa; com a harpa e a voz do canto.

Salmos - Entrai pelas portas dele com louvor e em seus átrios, com hinos; louvai-o e bendizei o seu nome.

Salmos - a fim de que seja anunciado o nome do Senhor em Sião, e o seu louvor, em Jerusalém,

Salmos - Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto existir.

Salmos - Quem pode referir as obras poderosas do Senhor? Quem anunciará os seus louvores?

Salmos - Então, creram nas suas palavras e cantaram os seus louvores.

Salmos - Salva-nos, Senhor, nosso Deus, e congrega-nos dentre as nações, para que louvemos o teu nome santo e nos gloriemos no teu louvor.

Salmos - E ofereçam sacrifícios de louvor e relatem as suas obras com regozijo!

Salmos - Ó Deus do meu louvor, não te cales!

Salmos - O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que lhe obedecem; o seu louvor permanece para sempre.

Salmos - Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor e invocarei o nome do Senhor.

Salmos - Os meus lábios proferiram o louvor, quando me ensinaste os teus estatutos.

Salmos - Louvai ao Senhor, porque o Senhor é bom; cantai louvores ao seu nome, porque é agradável.

Salmos - Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; na presença dos deuses a ti cantarei louvores.

Salmos - A ti, ó Deus, cantarei um cântico novo; com o saltério e com o instrumento de dez cordas te cantarei louvores.

Salmos - Grande é o Senhor e muito digno de louvor; e a sua grandeza, inescrutável.

Salmos - A minha boca entoará o louvor do Senhor, e toda a carne louvará o seu santo nome para todo o sempre.

Salmos - Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto viver.

Salmos - Louvai ao Senhor, porque é bom cantar louvores ao nosso Deus; isto é agradável; decoroso é o louvor.

Salmos - Cantai ao Senhor em ação de graças; cantai louvores ao nosso Deus sobre a harpa.

Salmos - Ele também exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao Senhor!

Salmos - Louvai ao Senhor! Cantai ao Senhor um cântico novo e o seu louvor, na congregação dos santos.

Salmos - Louvem o seu nome com flauta, cantem-lhe o seu louvor com adufe e harpa.

Salmos - Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus e espada de dois fios, nas suas mãos,

Provérbios - Como o crisol prova a prata, e o forno, o ouro, assim, o homem é provado pelos louvores que recebe.

Provérbios - O crisol é para a prata, e o forno para o ouro, e o homem é provado pelos louvores.

Provérbios - O crisol é para a prata, e o forno, para o ouro, e o homem é provado pelos louvores.

Isaías - Cantai louvores ao Senhor, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra.

Isaías - Cantai ao Senhor um cântico novo e o seu louvor até às extremidades da terra, vós, os que navegais pelo mar e tudo quanto há nele, vós, terras do mar e seus moradores.

Isaías - ao povo que formei para mim, para celebrar o meu louvor.

Isaías - A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e de Efa; todos virão de Sabá; trarão ouro e incenso e publicarão os louvores do Senhor.

Isaías - Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, de desolação ou ruínas, nos teus limites; mas aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas, Louvor.

Isaías - e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória.

Isaías - Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor Deus fará brotar a justiça e o louvor perante todas as nações.

Isaías - nem deis a ele descanso até que restabeleça Jerusalém e a ponha por objeto de louvor na terra.

Isaías - Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória pois a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.

Isaías - Cantai ao Senhor um cântico novo, e o seu louvor desde o fim da terra: vós os que navegais pelo mar, e tudo quanto há nele; vós, ilhas, e seus habitadores.

Isaías - Deem glória ao Senhor, e anunciem o seu louvor nas ilhas.

Isaías - Esse povo que formei para mim, para que me desse louvor.

Isaías - Por amor do meu nome retardarei a minha ira, e por amor do meu louvor me conterei para contigo para que te não venha a cortar.

Isaías - A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e Efa; todos virão de Seba: ouro e incenso trarão, e publicarão os louvores do Senhor.

Isaías - Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, de desolação ou destruição nos teus termos; mas aos teus muros chamarás salvação, e às tuas portas louvor.

Isaías - A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê ornamento por cinza, óleo de gozo por tristeza, vestido de louvor por espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado.

Isaías - Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o horto faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor Jeová fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.

Isaías - Nem estejais em silêncio, até que confirme, e até que ponha a Jerusalém por louvor na terra.

Isaías - As benignidades do Senhor mencionarei, e os muitos louvores do Senhor, consoante tudo o que o Senhor nos concedeu; e a grande bondade para com a casa de Israel, que usou com eles segundo as suas misericórdias, e segundo a multidão das suas benignidades.

Isaías - Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura.

Isaías - Cantai ao Senhor um cântico novo e o seu louvor, desde o fim da terra, vós que navegais pelo mar e tudo quanto há nele; vós, ilhas e seus habitantes.

Isaías - Deem glória ao Senhor e anunciem o seu louvor nas ilhas.

Isaías - Esse povo que formei para mim, para que me desse louvor.

Isaías - Por amor do meu nome, retardarei a minha ira e, por amor do meu louvor, me conterei para contigo, para que te não venha a cortar.

Isaías - A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e Efa; todos virão de Sabá; ouro e incenso trarão e publicarão os louvores do Senhor.

Isaías - Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, de desolação ou destruição, nos teus termos; mas aos teus muros chamarás salvação, e às tuas portas, louvor.

Isaías - a ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê ornamento por cinza, óleo de gozo por tristeza, veste de louvor por espírito angustiado, a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado.

Isaías - Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o horto faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor Jeová fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.

Isaías - nem estejais em silêncio, até que confirme e até que ponha a Jerusalém por louvor na terra.

Isaías - As benignidades do Senhor mencionarei e os muitos louvores do Senhor, consoante tudo o que o Senhor nos concedeu, e a grande bondade para com a casa de Israel, que usou com eles segundo as suas misericórdias e segundo a multidão das suas benignidades.

Jeremias - Porque, como o cinto se apega aos lombos do homem, assim eu fiz apegar-se a mim toda a casa de Israel e toda a casa de Judá, diz o Senhor, para me serem por povo, e nome, e louvor, e glória; mas não deram ouvidos.

Jeremias - Cura-me, Senhor, e serei curado, salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.

Jeremias - Porque assim diz o Senhor: Cantai com alegria a Jacó, exultai por causa da cabeça das nações; proclamai, cantai louvores e dizei: Salva, Senhor, o teu povo, o restante de Israel.

Jeremias - Jerusalém me servirá por nome, por louvor e glória, entre todas as nações da terra que ouvirem todo o bem que eu lhe faço; espantar-se-ão e tremerão por causa de todo o bem e por causa de toda a paz que eu lhe dou.

Jeremias - Porque, como o cinto está ligado aos lombos do homem assim eu liguei a mim toda a casa de Israel e toda a casa de Judá, diz o Senhor, para me serem por povo, e por nome, e por louvor, e por glória: mas não deram ouvidos.

Jeremias - Sara-me, Senhor, e sararei: salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.

Jeremias - E virão das cidades de Judá, e dos contornos de Jerusalém, e da terra de Benjamim, e das planícies, e das montanhas, e do sul, trazendo holocaustos, e sacrifícios, e ofertas de manjares, e incenso, trazendo igualmente sacrifícios de louvores à casa do Senhor.

Jeremias - E sairá deles o louvor e a voz de júbilo: e multiplicá-los-ei, e não serão diminuídos, e glorificá-los-ei, e não serão acanhados.

Jeremias - Porque assim diz o Senhor: Cantai sobre Jacó com alegria, e exultai por causa do Chefe das gentes; proclamai, cantai louvores, e dizei: Salva, Senhor, o teu povo, o resto de Israel.

Jeremias - E esta cidade me servirá de nome de alegria, de louvor, e de glória, entre todas as nações da terra, que ouvirem todo o bem que eu lhe faço; e espantar-se-ão e perturbar-se-ão por causa de todo o bem, e por causa de toda a paz que eu lhe dou.

Jeremias - A voz de gozo, e a voz de alegria, a voz de noivo e a voz de esposa, e a voz dos que dizem: Louvai ao Senhor dos Exércitos, porque bom é o Senhor, porque a sua benignidade é para sempre; e dos que trazem louvor à casa do Senhor; pois farei que torne o cativeiro da terra como ao princípio, diz o Senhor.

Jeremias - Porque, como o cinto está ligado aos lombos do homem, assim eu liguei a mim toda a casa de Israel e toda a casa de Judá, diz o Senhor, para me serem por povo, e por nome, e por louvor, e por glória; mas não deram ouvidos.

Jeremias - Sara-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.

Jeremias - E virão das cidades de Judá, e dos contornos de Jerusalém, e da terra de Benjamim, e das planícies, e das montanhas, e do Sul, trazendo holocaustos, e sacrifícios, e ofertas de manjares, e incenso, trazendo igualmente sacrifícios de louvores à Casa do Senhor.

Jeremias - E sairá deles o louvor e a voz de júbilo; e multiplicá-los-ei, e não serão diminuídos; e glorificá-los-ei, e não serão humilhados.

Jeremias - Porque assim diz o Senhor: Cantai sobre Jacó, com alegria; e exultai por causa do Chefe das nações; proclamai, cantai louvores e dizei: Salva, Senhor, o teu povo, o resto de Israel.

Jeremias - E esta cidade me servirá de nome de alegria, de louvor e de glória, entre todas as nações da terra que ouvirem todo o bem que eu lhe faço; e espantar-se-ão e perturbar-se-ão por causa de todo o bem e por causa de toda a paz que eu lhe dou.

Jeremias - a voz de gozo, e a voz de alegria, e a voz de noivo, e a voz de esposa, e a voz dos que dizem: Louvai ao Senhor dos Exércitos, porque bom é o Senhor, porque a sua benignidade é para sempre; e a voz dos que trazem louvor à Casa do Senhor; pois farei que torne o cativeiro da terra como no princípio, diz o Senhor.

Daniel - Beberam o vinho e deram louvores aos deuses de ouro, de prata, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra.

Daniel - E te levantaste contra o Senhor do céu, pois foram trazidos os utensílios da casa dele perante ti, e tu, e os teus grandes, e as tuas mulheres, e as tuas concubinas bebestes vinho neles; além disso, deste louvores aos deuses de prata, de ouro, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra, que não veem, não ouvem, nem sabem; mas a Deus, em cuja mão está a tua vida e todos os teus caminhos, a ele não glorificaste.

Daniel - Beberam o vinho, e deram louvores aos deuses de ouro, e de prata, de cobre, de ferro, de madeira, e de pedra.

Daniel - E te levantaste contra o Senhor do céu, pois foram trazidos os vasos da casa dele perante ti, e tu, os teus grandes, as tuas mulheres e as tuas concubinas, bebestes vinho por eles; além disto, deste louvores aos deuses de prata, de ouro, de cobre, de ferro, de madeira e de pedra que não veem, não ouvem, nem sabem; mas a Deus, em cuja mão está a tua vida, e todos os teus caminhos, a ele não glorificaste.

Daniel - Beberam o vinho e deram louvores aos deuses de ouro, de prata, de cobre, de ferro, de madeira e de pedra.

Daniel - E te levantaste contra o Senhor do céu, pois foram trazidos os utensílios da casa dele perante ti, e tu, os teus grandes, as tuas mulheres e as tuas concubinas bebestes vinho neles; além disso, deste louvores aos deuses de prata, de ouro, de cobre, de ferro, de madeira e de pedra, que não veem, não ouvem, nem sabem; mas a Deus, em cuja mão está a tua vida e todos os teus caminhos, a ele não glorificaste.

Amós - e oferecei sacrifício de louvores do que é levedado, e apregoai ofertas voluntárias, e publicai-as, porque disso gostais, ó filhos de Israel, disse o Senhor Deus.

Amós - E oferecei sacrifício de louvores do que é levedado, e apregoai sacrifícios voluntários, publicai-os; porque disso gostais, ó filhos de Israel, disse o Senhor Jeová.

Amós - E oferecei sacrifício de louvores do que é levedado, e apregoai sacrifícios voluntários, e publicai-os; porque disso gostais, ó filhos de Israel, disse o Senhor Jeová.

Miquéias - Lançastes fora as mulheres do meu povo, da casa das suas delícias: dos seus meninos tirastes o meu louvor para sempre.

Miquéias - Lançastes fora as mulheres do meu povo, da casa das suas delícias; dos seus meninos tirastes o meu louvor para sempre.

Habacuque - Deus vem de Temã, e do monte Parã vem o Santo. A sua glória cobre os céus, e a terra se enche do seu louvor.

Habacuque - Deus veio de Temã, e o Santo do monte de Parã. (Selá.) A sua glória cobriu os céus, e a terra encheu-se do seu louvor.

Sofonias - Eis que, naquele tempo, procederei contra todos os que te afligem; salvarei os que coxeiam, e recolherei os que foram expulsos, e farei deles um louvor e um nome em toda a terra em que sofrerem ignomínia.

Sofonias - Naquele tempo, eu vos farei voltar e vos recolherei; certamente, farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando eu vos mudar a sorte diante dos vossos olhos, diz o Senhor.

Sofonias - Eis que naquele tempo procederei contra todos os que te afligem, e salvarei a que coxeia, e recolherei a que foi expulsa; e lhes darei um louvor e um nome em toda a terra em que foram envergonhados.

Sofonias - Naquele tempo vos trarei, naquele tempo vos recolherei: certamente vos darei um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando reconduzir os vossos cativos diante dos vossos olhos, diz o Senhor.

Mateus - Ouves o que estes estão dizendo? Respondeu-lhes Jesus: Sim; nunca lestes: Da boca de pequeninos e crianças de peito tiraste perfeito louvor?

Mateus - E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?

Lucas - Imediatamente, tornou a ver e seguia-o glorificando a Deus. Também todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus.

Lucas - E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus.

Lucas - E, quando já chegava perto da descida do monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto.

Atos - Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam.

Romanos - Porém judeu é aquele que o é interiormente, e circuncisão, a que é do coração, no espírito, não segundo a letra, e cujo louvor não procede dos homens, mas de Deus.

Romanos - Porque os magistrados não são para temor, quando se faz o bem, e sim quando se faz o mal. Queres tu não temer a autoridade? Faze o bem e terás louvor dela,

Romanos - Como está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus.

Romanos - e para que os gentios glorifiquem a Deus por causa da sua misericórdia, como está escrito: Por isso, eu te glorificarei entre os gentios e cantarei louvores ao teu nome.

Romanos - Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra: cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.

Romanos - Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela.

I Coríntios - Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não somente trará à plena luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá o seu louvor da parte de Deus.

I Coríntios - Portanto nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor.

II Coríntios - E, com ele, enviamos o irmão cujo louvor no evangelho está espalhado por todas as igrejas.

II Coríntios - Contudo, enviei os irmãos, para que o nosso louvor a vosso respeito, neste particular, não se desminta, a fim de que, como venho dizendo, estivésseis preparados,

II Coríntios - E com ele enviamos aquele irmão cujo louvor no evangelho está espalhado em todas as igrejas.

Efésios - para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado,

Efésios - a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo;

Efésios - o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória.

Efésios - Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado.

Efésios - Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que primeiro esperamos em Cristo;

Efésios - O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para louvor da sua glória.

Filipenses - cheios do fruto de justiça, o qual é mediante Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus.

Filipenses - Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.

Filipenses - Cheios de frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.

Filipenses - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Hebreus - dizendo: A meus irmãos declararei o teu nome, cantar-te-ei louvores no meio da congregação.

Hebreus - Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome.

Hebreus - Dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, cantar-te-ei louvores no meio da congregação.

Hebreus - Portanto ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.

Tiago - Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores.

Tiago - Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.

I Pedro - para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo;

I Pedro - quer às autoridades, como enviadas por ele, tanto para castigo dos malfeitores como para louvor dos que praticam o bem.

I Pedro - Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo;

I Pedro - Quer aos governadores como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem.

Apocalipse - proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.

Apocalipse - Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos.

Apocalipse - dizendo: Amém! O louvor, e a glória, e a sabedoria, e as ações de graças, e a honra, e o poder, e a força sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém!

Apocalipse - Saiu uma voz do trono, exclamando: Dai louvores ao nosso Deus, todos os seus servos, os que o temeis, os pequenos e os grandes.

Apocalipse - Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.